Sessão Cívica – Ensino Fundamental e Médio

É com orgulho de pertencer à pátria brasileira que o Colégio São Bento, abre as comemorações alusivas aos 197 anos de Independência do Brasil, promovendo, neste 06 de setembro, uma Sessão Cívica e Desfile Cívico, com seus alunos.

Desejando assim, nutrir em nossos alunos um sentimento de amor e orgulho por seu país, ficando, desse modo, o exercício do civismo como condição necessária para aprender a importância do respeito à nação.

Nação esta,  que no momento vive  um período de  construção de um Brasil mais democrático e uma PÁTRIA que é  exemplo  todos os dias na  luta por um ideal,  na esperança de ser um país melhor.

Nesse sentido, é importante ressaltar, que ser patriota é pensar numa nação inteira, feita de muitos territórios e diferentes povos, como é o nosso Brasil, mas, sobretudo, de gente. De gente que é brasileiro de verdade e que, apesar das dificuldades, está sempre pronto a lutar por um país mais digno e mais feliz.