A Congregação
Histórico da
Congregação
Somos Irmãs Beneditinas da Divina Providência: UMA CONGREGAÇÃO EM FAVOR DA VIDA! ... em favor da INFÂNCIA e da JUVENTUDE necessitada! ... em favor dos doentes e dos idosos abandonados!
- BENEDITINAS – Porque temos São Bento como especial Protetor e Pai da Congregação e nele buscamos a inspiração de nossa Espiritualidade;
Procurando viver as suas virtudes: obediência, busca de Deus, humildade, amor ao trabalho, silêncio, paz, equilíbrio e acolhimento;
Seguindo o seu lema de vida: “ORA ET LABORA” – Oração e Trabalho.
- DA DIVINA PROVIDÊNCIA – Porque foi Deus Pai Providente quem fez nascer, crescer e desenvolver a nossa Congregação e nos impulsiona, hoje e sempre, a sermos, no mundo, um humilde instrumento de caridade.
A Congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência teve origem em Voghera, norte da Itália, no ano de 1849, por obra da Divina Providência, através de duas corajosas jovens e irmãs de sangue, Maria e Giustina Schiapparoli.
Em 1936, atentas às necessidades da Igreja Missionária a Congregação avançou, pela primeira vez, além do oceano, atendendo ao chamado de Cristo, impulsionadas pela confiança na Divina Providência.
Através das primeiras sete Irmãs Missionárias e de muitas outras Religiosas que as sucederam, a Congregação cresceu muito no Brasil. Com o passar dos anos, também se expandiu para outros países da América do Sul, da Europa, da África e da Ásia. Atualmente, a Congregação, esta “grande árvore”, nascida de uma pequena e humilde “semente”, continua deixando cair muitos “frutos de vida” em todo o lugar onde vive uma Irmã Beneditina da Divina Providência, em favor dos pequeninos do Reino e para a maior glória de Deus.
“Confio na Divina Providência, na qual se apoia a nossa obra”.
(Madre Giustina Schiapparoli)
As Irmãs Beneditinas da Divina Providência, como Consagradas ao Senhor e atentas ao sonho de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida”, procuram fazer de suas vidas um contínuo ato de amor aos pequeninos,
ACOLHENDO, ASSISTINDO E EDUCANDO…
a INFÂNCIA e a JUVENTUDE necessitadas, marcando também uma presença acolhedora junto aos DOENTES e IDOSOS, desejando ser um “prolongamento da Divina Providência”, sendo um PROJETO DE AMOR em favor da vida!