SEMANA DO CONTO

Ensino Fundamental Anos Iniciais

SEMANA DO CONTO

A semana do conto aconteceu durante a ultima semana do mês de abril e tem o intuito de trazer a criança para o mundo da imaginação dos contos de fada.

Ler é importante para qualquer idade, e nunca é tarde para que este hábito seja desenvolvido. Porém, quanto mais cedo a prática for inserida na vida de uma criança, mais a leitura poderá contribuir para o seu desenvolvimento pleno. Sabemos que a contação de histórias auxilia na formação de toda criança, pois é através delas que nos permitimos viajar pelo mundo dos sonhos, fantasias e imaginação.

Pensando em tudo isso, no dia 26/04 iniciamos o projeto “A Hora do Conto”, onde os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, participaram, com muita alegria e entusiasmo, nas contações de histórias e apresentações com teatro de fantoches.

No decorrer do projeto, tivemos a grata surpresa de um aluno do 1º ano A, da professora Nilceia, que criou uma historinha, reproduziu para toda turma, com a ajuda de sua família, entregou em forma de livrinho para toda sua turma. Foi algo sensacional.

Conheça nosso pequeno autor – Luis Gabriel Cardoso Serafim, em: Os 3 Irmãos Robôs.

Parabéns a você, Luis Gabriel e a todas as crianças que nos honraram com suas histórias espetaculares. Foi mágico.

E como tudo o que é bom, pede mais, o projeto foi prorrogado por mais tempo, pois não param de chegar histórias para alegrar nossas tardes.

E que assim seja… Das histórias um mundo encantador, digno de ser vivido por cada criança.

Alessandra Gava Isidoro

Responsável pela Biblioteca