Imagem destacada de pessoa escrevendo com uma camada vermelha transparente por cimaImagem de uma linha amarela pontilhada

Projeto SOMAR – Porque Juntos Somos Mais

Projeto SOMAR – Porque Juntos Somos Mais

Tempo de leitura: 0min

Educação Infantil

No dia 11/07 – Dia do Patrono São Bento – foi realizado na Educação Infantil, mais um encontro formativo do Projeto SOMAR – Porque Juntos Somos Mais, com o tema: SER ESCOLA E SER EDUCADOR.

 

Ser educador hoje é viver intensamente o seu tempo; conviver é ter consciência e sensibilidade.

 

Não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem educadores, assim como não se pode pensar num futuro sem poetas e filósofos.

 

Os educadores, não só transformam a informação em conhecimento e em consciência crítica, mas também formam pessoas. Sendo assim, a escola não é só um espaço físico. É, acima de tudo, um modo de ser, de ver.

 

A escola é o lugar privilegiado à libertação, pois é pela possibilidade de debater, discutir, dialogar que se alcançará a compreensão sobre a realidade circundante, e assim, ser possível, escrever a história das mudanças e das transformações.

 

Desta forma, devemos trazer à escola a voz de quem vem à escola, porque estes trazem para dentro dela um mundo rico em vivências e saberes.

 

Acompanhe algumas fotos do nosso encontro.

Compartilhe:

FacebookWhatsAppTwitter
Voltar para o Blog