O Colégio São Bento na prova da OBMEP

O Colégio São Bento vem com força total para a prova da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Astronomia.

É Promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

A competição é destinada a estudantes a partir do 6.º ano do Ensino Fundamental até o 3.ªsérie do Ensino Médio.

Esta Olimpíada tem como objetivo fomentar o interesse de nossos alunos pela Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica, mobilizando alunos, professores e comunidade escolar.

“A prova da OBMEP permite detectar alunos com talento para a Matemática. Uma premiação na olimpíada abre portas. A participação nos programas de iniciação científica, por exemplo, onde o jovem tem contato com colegas com aptidões, interesses e ambições semelhantes”, observa o coordenador-geral da OBMEP, Claudio Landim.

Mais de 60 alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano, participaram do aulão no dia 10/05 e a prova nacional aconteceu no dia 17/05, que teve a organização dos professores João Ramalho e Lucimeri Sprícigo.

No dia 17/09, saberemos o resultado final, mas, desde já desejamos sucesso e estamos na torcida.