Formatura do PROERD

FORMATURA PROERD

No dia 15 de julho, aconteceu, no Colégio São Bento, a Formatura do Proerd, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência, coordenado pela Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, dos alunos do 5o ano A, B, C e D, das professoras Eliane, Milene, Gertrude e Zanandrea e dos Policiais Instrutores Sullivan e Macedo.

A solenidade foi realizada em quatro sessões, na Sala de Projeção, obedecendo todos os protocolos de segurança.

O PROERD é um programa educacional da Polícia Militar sobre prevenção de violência e uso de drogas, com o objetivo de fornecer a jovens estudantes informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável. Na ocasião, os alunos trajados com a camiseta do PROERD, receberam o certificado de conclusão e a premiação da melhor redação sobre o tema de estudo e da melhor pintura do leão, que é mascote do programa.

O Colégio São Bento agradece imensamente a parceria da Polícia Militar, que vem complementar nosso projeto pedagógico que tem por finalidade o pleno desenvolvimento de nosso educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o mercado de trabalho.

Em especial aos policiais Sullivan e Macedo, que conviveram com nossos alunos durante esse tempo de formação, nossa gratidão pela disponibilidade e atenção dedicado a cada um de nossos estudantes. As portas do Colégio São Bento estarão sempre abertas para projetos, que como esse, agregam valores na formação do aluno São Bento.