Imagem destacada de pessoa escrevendo com uma camada vermelha transparente por cimaImagem de uma linha amarela pontilhada

Festa Junina online

Tempo de leitura: 1min

Festa junina é tempo de alegria, muita dança, comidas gostosas. Uma cultura que nasceu do contato do colonizador português com os indígenas que aqui viviam.

Uma festa que com o passar do tempo, ganhou novas versões e passou a fazer parte dos festejos de junho em todo o Brasil.

Nesse ano de PANDEMIA MUNDIAL, nosso Arraiá aconteceu de maneira diferente. A festa junina ganhou proporções nas redes sociais, passando a ser uma, Festa Junina Online;

Uma parceria entre a professora de artes – Beth e os professores de educação física – Cecília, Elaine e Jair, desenvolveram um lindo projeto onde os alunos confeccionaram um personagem junino.

As Crianças utilizaram uma vassoura e materiais recicláveis para compor esse, que seria o seu “par”, na dança (quadrilha) realizada durante a aula de educação física.

No dia 24 de junho – Dia de São João, todos os professores e alunos participaram das aulas vestidos com trajes tipicamente juninos e seus adereços e, durante o intervalo todas as turmas das séries iniciais do 1º ao 5º ano, do Ensino Fundamental, juntamente com suas professores e familiares desfrutaram de um lanche com quitutes juninos preparados em casa por cada uma de suas famílias.

Foi um momento especial onde as crianças desfrutaram e se deliciaram com seus quitutes e as brincadeiras.

Acompanhe como aconteceu a quadrilha entre os professores de educação física, os alunos e seu “par” junino, clicando no LINK abaixo:

No dia 24/06, as turmas: 1º Ano A e C, 2º Ano A, B e C e 3º A e B.

No dia 25/06, as turmas: 1º Ano B, 3º Ano C e D e 5º A, B, C e D.

No dia 26/06, as turmas: 4º Ano A, B, C, e D.

FacebookWhatsAppTwitter