Eu vou mudar o mundo

Eu vou mudar o mundo, ou seja, Voy a cambiar el mundo. Essa foi a proposta da Professora de Língua espanhola para os alunos do 9ºano do Ensino Fundamental II.

Na busca de fomentar e compartilhar atitudes praticadas no dia a dia pelos alunos para alcançar um meio ambiente sustentável;

A iniciativa prevê a elaboração de vídeos caseiros produzidos pelos estudantes nesse idioma mostrando ações para mudar o mundo.

Segundo a professora Débora Bezerra, “espera-se que, a partir da confecção de vídeos, observação e reflexão sobre estas práticas, eles possam inspirar uns aos outros a colaborarem efetivamente com a preservação do meio ambiente”.

A primeira etapa envolveu os 9 º anos da escola no 1º bimestre, com uma média de  130 textos em Língua Espanhola, que se transformaram em 80 vídeos caseiros. No decorrer deste ano, o projeto também incluirá todo o Ensino Fundamental II.

Quem abraçou a ideia também foi a Professora Elenice de Língua Inglesa que lançou a proposta para os alunos do 7ºAno.

Assista todos os vídeos em nossa página no youtube – clique aqui.