Desfile Cívico – Educação Infantil

Educação Infantil - Marchando

A Educação Infantil do Colégio São Bento realizou seu Desfile Cívico, nesta quarta feira dia 04/09, em frente a própria escola situada, no Bairro Santa Bárbara em alusão as comemorações ao Dia da Independência do Brasil

A independência do Brasil aconteceu no dia 7 de setembro de 1822 e foi declarada pelo então regente do país, D. Pedro.

Foi às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, que D. Pedro fez a famosa declaração: “Independência ou morte”.

Após este episódio, D. Pedro se tornou o primeiro imperador do Brasil, consagrando-se como D. Pedro I.

O Desfile Cívico tem um público fiel todos os anos, as famílias de seus alunos.

Eles vem apreciar de perto seus pequenos nutrindo seu amor a Pátria Amada…. o BRASIL!