Cultura e diversão na Festa Junina São Bento

A FESTA DA TRADIÇÃO QUE MUDA O NOSSO MUNDO

A alegria e a animação tomaram conta da Festa Junina São Bento, realizada no dia 8 de junho, com a presença de toda a comunidade escolar, que pôde conferir as brincadeiras, danças e os quitutes típicos juninos.

A Diretora do Colégio São Bento, Irmã Marilde Ilkiu, deu as boas-vindas aos presentes na abertura do evento. “Sejam todos bem-vindos a esse encontro de alegria, onde numa só festa, renovamos os laços que nos unem e brindamos as tradições de nosso Brasil que, nesta época do ano, comemora São João, linda e originalmente”.

FESTA JUNINA BOA É AQUI!

A festança foi embalada por vários ritmos, como frevo, ciranda, dança gaúcha, dança italiana, quadrilha, festival de parintins, brincadeira de roda,  country e outras.

Além de, coreografia da ginástica rítmica,  apresentação da Orquestra de Metais/Percussão e do Coral Infanto-Juvenil São Bento, acompanhado ainda do Grupo de Violão.

Um dos pontos altos da festa, foi a quadrilha maluca, uma espécie de trote junino como forma de despedida da escola, apresentada com muita diversão e humor pelos alunos do Terceirão.