

Conhecendo os Laboratórios do Iparque

Tempo de leitura: 1min
Saída a campo - 2ª Série do Ensino Médio
Conhecendo os Laboratórios do Iparque
Os alunos da Segunda Série do Ensino Médio, estiveram na manhã de terça-feira (13/09), conhecendo os Laboratórios do Iparque, vinculados ao curso de Engenharia Química e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre às atribuições e às áreas de atuação do Engenheiro Químico.
Sabemos que a Química tem inúmeras aplicações em setores relacionados ao funcionamento e ao desenvolvimento do país e está presente no cotidiano.
O ensino da Química envolve a contextualização sociocultural, sócio-histórica bem como a utilização de linguagens específicas das ciências.
Buscando estabelecer relações com os assuntos estudados na disciplina e garantir vivências e aprendizagens únicas, próprias da relação com essa rica e complexa disciplina, que a professora Tatiana Peruchi levou os estudantes para a visita aos laboratórios de Operações Unitárias, Química Analítica e Valorização de Resíduos Industriais do curso de Engenharia Química que estão localizados no Parque Científico e Tecnológico, Iparque da UNESC.
Agradecemos aos coordenadores do curso de Engenharia Química, Miquele e Maykon e, aos professores Juliana, Emerson, Thauan e Alexandre pela receptividade e disponibilidade durante toda a visita.
#ensinomedio #alunosensinomedio #engenheiroquimico #engenheiro #engenhariaquimica #quimica #biologia #matematica #fisica #industria #industriaquimica #processosindustriais #processosquimicos #unesc





























































