Computadores Portáteis – Chromebooks

Aulas interativas, diversificadas e mais atrativas

Computadores Portáteis – Chromebooks

Os alunos do Colégio São Bento, agora contam com o uso de um laboratório de informática móvel, constituído por 30 chromebooks, roteador  e um carrinho de recarga e armazenamento.

Com o uso desta nova ferramenta em sala de aula, os alunos terão uma maior interação com os conteúdos, tendo também a possibilidade de o professor abordar temas diversos, de forma mais atrativa e esclarecedora.

Estes computadores portáteis permitem o acesso à internet, além de terem a opção de utilizar aplicativos educacionais, possibilitando atividades e aulas interessantes e desafiadoras para os alunos, com vários recursos tecnológicos educacionais.

Os equipamentos são utilizados nas aulas de informática e também por professores de outras disciplinas, em todos os níveis de ensino, sendo um complemento para o ensino/aprendizagem.

O Colégio São Bento sabe que a educação transforma pessoas e é por isso que não mede esforços para oferecer aos alunos um ensino de qualidade. A iniciativa foi de nossa Diretora Irmã Marilde Ilkiu pois sabe-se que o uso da tecnologia digital se faz cada vez mais presente no cotidiano de nossos alunos, do mercado de trabalho e de nossas vidas.

O uso dos chromebooks em sala de aula não é apenas uma ferramenta pedagógica, ele vai proporcionar a inclusão digital e social.

Isso é tecnologia aliada à educação. Isso é Colégio São Bento, tradição em ensino de qualidade.