COMO NASCEM AS PLANTAS?

COMO NASCEM AS PLANTAS?

Sem dúvida a experiência é uma das formas mais eficazes de trazer o aprendizado, principalmente quando se refere as crianças. Poder vivenciar a teoria na prática, possibilita a apreensão da realidade. Isso aconteceu com nossos alunos dos 1os anos das Séries Iniciais que juntamente com suas professoras realizaram a experiência da germinação do feijão e do alpiste.

Dessa forma, os alunos observaram dia a dia o desenvolvimento de cada plantinha e tiveram consciência da importância da água, da luz solar e dos cuidados necessários para que houvesse o desenvolvimento de cada um.

EXPERIÊNCIA DA GERMINAÇÃO DO FEIJÃO

UTILIZANDO UM POTINHO COM ALGODÃO E ÁGUA, E COLOCANDO NELE GRÃOS DE FEIJÃO, FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE ELE SE DESENVOLVE.

EXPERIÊNCIA DO BONECO DE ALPISTE

ATRAVÉS DA PROPOSTA DO CADERNO ANGLO E UTILIZANDO ALGUNS ITENS COMO MEIA “FINA”, SERRAGEM E ALPISTE, FOI CONFECCIONADO O BONECO.

CADA BONECO RECEBEU UM NOME, ESCOLHIDO EM VOTAÇÃO PELA TURMA. OS ALUNOS GOSTARAM MUITO DE ACOMPANHAR O CRESCIMENTO DE SEU CABELO DE ALPISTE.