Colégio São Bento/APASB no JESC

Os atletas do Colégio São Bento se destacam no JESC

Durante o mês de abril e maio/2019, aconteceu na cidade de Criciúma, a fase Municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC).

A categoria 12 a 14 anos, reuniu ao longo da competição aproximadamente 30 escolas da rede municipal, estadual e particular de Criciúma e o Colégio São Bento/APASB_CSB se fez presente.

De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Gustavo de Oliveira, o JESC colabora com a integração entre as escolas de Criciúma. “É legal ver os alunos reunidos em momentos como este, brincando, competindo de forma sadia e se divertindo. Este é o verdadeiro sentido da competição”, pontua. Os campeões de cada modalidade irão representar Criciúma na fase microrregional dos JESC.

O Colégio São Bento/APASB-CSB, mais uma vez foi destaque nas modalidades em que participou, figurando sempre entre as primeiras colocações.

Medalhistas São Bento

3ºLugar – Xadrez feminino: Isabela Just Vanni

2º Lugar – Futsal feminino.

1º Lugar – Handebol masculino.

2º Lugar – Handebol feminino.

1º Lugar – Voleibol masculino.

2º Lugar – Voleibol feminino.

2º Lugar – Basquete masculino.

3º Lugar – Basquete feminino.

1º lugar – Atletismo 75mt Raso – Letícia Pires

2º lugar – Atletismo 80mt com Barreira – Victória Scarpato

1º lugar – Arremesso de peso – Bruna Zanette Spegel

1º lugar – Lançamento de dardo – Isabela Baldessar

2º lugar – Arremesso de disco – Bruna Zanette Spegel

1º lugar – Salto em altura – Mariana Vieira Feltrin

2º lugar – Salto em altura – Isabela Baldessar

1º lugar – Salto em distância – Mariana Vieira Feltrin

2º lugar – Salto em distância -Maria Eduarda Silva

1º lugar – Atletismo 75mt Raso – Leonardo Fernandes

3º lugar – Atletismo 100mt com Barreira – Arthur Coan

1º lugar – Atletismo 250mt Raso – Leonardo Fernandes

E, ao final das competições o Colégio São Bento se sagrou Campeão GERAL dos Jogos Escolares de 12 a 14 anos.

O Treinador Alexandre Verdieri  recebeu o 🏆 Troféu das mãos do prefeito Clésio Salvaro.

Ao entregar o título de campeão geral, o prefeito ressaltou a importância do esporte. “Os jovens, quando estão envolvidos com o esporte, têm hábitos de vida saudáveis. Parabéns a cada escola que trabalha o esporte em sua plenitude”, disse ele.

Parabéns aos nossos treinadores, atletas, APASB_CSB, Direção e pais, com quem sempre podemos contar!!