Ano Letivo 2021

Semana Pedagógica

Início do Ano Letivo 2021 – Semana Pedagógica

O ano letivo de 2021 iniciou com a notícia mais esperada por todos, o retorno presencial às aulas. A expectativa era enorme, tanto por parte da equipe técnica da escola em receber seus professores, como destes em receber seus alunos, como das famílias com a segurança de seus filhos.  Primeiramente a acolhida da escola foi para sua equipe de educadores, que se preocupou em proporcionar a todos, através da Semana Pedagógica realizada nos dia 03, 04 e 05 de fevereiro, a certeza de que estaríamos preparados para receber nossos queridos alunos, mesmo ainda estando diante de uma pandemia. Não houve medida para os esforços realizados pela equipe, liderada por nossa diretora Irmã Marilde Ilkiu, para que nos sentíssemos em casa e seguros.

A semana iniciou da melhor forma possível, todas as irmãs nos acolheram no primeiro dia e fizeram sua espiritualização, prática realizada todos os dias em nossa escola. Nesse dia, o grupo de religiosas de nossa escola nos surpreendeu apresentando um teatro que teve como foco a importância da fé principalmente nos dias atuais, diante de tantas dificuldades impostas pela pandemia. Nos sentimos verdadeiramente acolhidos e mais uma vez, as irmãs Beneditinas nos demonstraram através de ações seu carisma de acolher, assistir e educar.

No intuito de motivar a equipe de professores da escola, tivemos a brilhante participação do palestrante Beto Bom Dia, que com seu entusiasmo nos deixou radiantes e cheios de vontade de voltar para a sala e reencontrar nossos alunos.

Tivemos a oportunidade de ouvir e tirar dúvidas com o médico, Dr. Adriano Locks que nos trouxe as orientações sanitárias de retorno às aulas presenciais em tempos de cuidados com o COVID. Sem dúvida esse momento foi de extrema importância para esclarecimentos de nossa conduta para receber nossos alunos de forma segura.

Para finalizar nossa semana pedagógica, recebemos as orientações de como seriam as aulas, provas e simulados em sistema híbrido de ensino, para que a partir daí, cada segmento com sua coordenação desse início as elaborações dos Planos de Ensino.

Temos consciência do desafio imposto a nós como instituição de ensino diante de um quadro tão complexo de medo, ansiedade e perspectivas. O que podemos afirmar é que a família São Bento, mais uma vez, está preparada para fazer um ensino de qualidade, atendendo as diferentes realidades de nossos alunos. Estamos confiantes de que, quando existe um bom diálogo entre escola, professores, alunos e pais, estamos no caminho certo e temos fé de que esse momento difícil vai passar e que juntos somos muito mais fortes.