Imagem destacada de pessoa escrevendo com uma camada vermelha transparente por cimaImagem de uma linha amarela pontilhada

Abertura do 45ºJesb & 29ºJesbinho

Abertura do 45ºJesb & 29ºJesbinho

Tempo de leitura: 1min

Abertura do 45ºJesb & 29ºJesbinho

 

Foi com enorme satisfação, que no sábado (02 de julho de 2022), recebemos: pais, alunos, professores e funcionários para mais uma Edição do Jogos Estudantis do Colégio São Bento para a Abertura do 45º Jesb & 29º Jesbinho.

 

Nossa instituição possui um carisma que é a base mantenedora do nosso jeito de ser. Ele pauta nossos valores na educação que acolhe, assiste e educa. Acolhe em cada olhar, em cada gesto, no direcionamento da postura no dia a dia. A nossa educação também assiste: assistir o desenvolvimento de cada criança em cada fase de sua vida, assistir seus limites, fronteiras e potenciais, olhar com carinho a cada um. A nossa educação educa, recolhendo o que foi acolhido e assistido e direcionando isso para a educação de melhores cidadãos para o mundo. Educa pessoas para uma vida mais humana, fraterna, amiga, amorosa, que tem zelo em primeiro lugar pelo ser humano, que habita em cada um.

 

Foi um dia para celebrar o esporte, através de uma grande comemoração entre todos os que integram essa comunidade escolar.

 

A Direção, junto da Comunidade Religiosa do Colégio São Bento, alunos, professores, funcionários e pais dessa instituição de ensino, se reuniram para realizar a abertura do 45º JESB e 29º JESBINHO, que esse ano trouxe como tema, “SOMOS VENCEDORES” em homenagem a todos os heróis da educação, que venceram a batalha de ter que se transformar em tempo recorde, devido a pandemia por COVID-19.

 

Após dois anos, retornamos para darmos início a mais uma edição dos nossos tradicionais jogos escolares.

 

Junto de toda essa temática, é importante destacar que os Jogos Escolares do Colégio São Bento têm por finalidade promover, através da prática desportiva, a inter-relação sócio-afetiva, educacional e cultural entre as crianças e jovens que fazem parte dessa escola, oferecendo a cada um a oportunidade de participar da construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, união e cultura da paz.

 

Compartilhe:

FacebookWhatsAppTwitter
Voltar para o Blog