7 de Setembro

Trabalhar a semana da Pátria possibilita, resgatar valores relacionados ao civismo e ao patriotismo ressaltando a importância da prática, como uma condição de respeito e amor pela pátria brasileira.

Os alunos dos primeiros anos A B C, aprenderam sobre a história do Brasil e participaram de um bate papo virtual onde refletiram e compartilharam conhecimentos, desejos e sonhos, destacando :                O PAÍS QUE QUEREMOS . O tempo mais importante é agora – não o passado nem o futuro. Agora!
O sorriso e o sonho de uma criança é a esperança de um Brasil melhor, mais consciente, resiliente e feliz, com gratidão no coração.

O Maternal 2 A, conheceu a bandeira do Brasil, um dos símbolos da pátria, e o que cada cor que a compõe simboliza.

Durante a semana, o maternal 3 conheceu a bandeira do Brasil, um dos símbolos da pátria, e o que cada cor simboliza dentro da bandeira.
Mesmo com a pandemia que nos distanciou presencialmente, promovemos o resgate da importância dos momentos cívicos, como ouvir o Hino Nacional e mostrar a maneira correta de se portar diante da bandeira.

E  encerrando a SEMANA CÍVICA, no dia 7 de Setembro tivemos:

O Ato Cívico da Educação Infantil, ficou por conta dos pais, que foram convidados a levar seus filhos com o carro enfeitado, fazendo uma linda carreata.

Já no Ensino Fundamental Anos Iniciais, cada professor se vestiu com as cores do Brasil e fizeram diversas homenagens a nossa PÁTRIA AMADA.

E para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, foi realizada uma Sessão Cívica, nas dependências do Colégio São Bento e transmitida via canal do Youtube.