1º Lugar no ENEM

1º Lugar no ENEM É TETRA!!!

O Colégio São Bento mais uma vez é destaque, ficando em 1º Lugar no ENEM.

Pelo quarto ano consecutivo (2015, 2016, 2017 e 2018) o Colégio obtém a melhor média geral.

Estamos muito felizes, pois, nossos índices de acertos também melhoram a cada ano! – destaca a Coordenadora do Ensino Médio – Patrícia de Brida.

Entenda melhor o ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (também conhecido como Enem)tem como objetivo, ser uma avaliação de desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio.

Desde 2009, o Enem agregou outra função ao seu currículo: tornou-se também uma avaliação que seleciona estudantes de todo o país para instituições federais de ensino superior e para programas do Governo Federal.

O Enem é a principal porta de entrada para universidades públicas no Brasil por meio do Sisu-Sistema de Seleção Unificada.

A maior parte das universidades federais e estaduais de todo o país já usa o Enem como único processo seletivo.

Além disso, com a nota do Enem é possível ter acesso a:

·         faculdades particulares sem vestibular;

·         universidades em Portugal;

·         bolsas de estudo,

·         o programa de intercâmbio Ciência Sem Fronteiras

Formado por um conjunto de provas aplicadas em dois domingos consecutivos, o Enem avalia os saberes dos candidatos em quatro áreas do conhecimento, até o nível do Ensino Médio. Cada área do conhecimento avaliada no Enem abrange uma série de componentes curriculares, que são as matérias estudadas na escola.

Desde o 6º ano do Ensino Fundamental II, nossos alunos tem nas provas questões do ENEM, para que se familiarizem com o tipo de questão.

A partir do 9º ano participam de encontros com palestras de temas relacionados a planejamentos de estudo, vestibulares e ENEM.

Toda essa sede de conhecimento se traduz em resultados, pois, vários alunos da 1ª e 2ª Série do Ensino Médio, já foram aprovados no vestibular!

Nossas Feras estão mostrando suas garras, nossos resultados comprovam!