Aulas de Literatura da 2ª série

Análise Literária

Nas aulas de Literatura da 2ª série do Ensino Médio do primeiro semestre, a Professora Beth, carinhosamente conhecida, apresentou vários autores e obras, para que grupos de alunos tivessem a experiência da leitura, seguida da análise literária.

Desta forma, ficou a critério de cada grupo criar a forma mais atraente para a exposição de sua obra, o que trouxe resultados surpreendentes, segundo a própria professora.

Os alunos sempre demonstram muito empenho e interesse nesse tipo de trabalho.

A experiência abaixo é do grupo que apresentou a análise da obra de Jorge Amado, Capitães da areia.

Além da belíssima apresentação, o grupo entrou em contato com a neta de Jorge Amado, a querida Maria João Amado que carinhosamente fez um vídeo explicando a Obra Capitães da Areia de seu avô Jorge Amado, da qual ela tem um especial carinho.