Alunos do 2º ano fazem passeio em Sítio

Os alunos dos 2º anos do Ensino Fundamental I das Professoras: Alessandra Simon, Beatriz Campo Kaminski, Dani Ghellere, Inaiá Medeiros, juntamente com: Darlaine Gislon, Elaine Zanette, Fernanda Scheffer, Karine Jacques, Márcia Scarpari e  Nilcéia Pagani, fizeram um passeio de estudo, nos dias 25 e 26 de abril de 2019, em dois sítios: do Sr. Dorly Naspolini (Dorlytex) e da Sra. Sônia Maria Ferro, no bairro Naspolini, município de Criciúma.

Nossos alunos estavam curiosos e empolgados com a trilha na mata, acompanhados de perto, pelo Sr. Dorly, que fez questão de explicar sobre a opção da família em preservar a mata e animais presentes no local.  Conheceram de perto, diversas árvores nativas da nossa região, como: cedro, perova, figueira, canela entre outras… cuidadosamente sinalizadas pelo proprietário.

Como resultado, os alunos puderam observar e registrar informações importantes de um passeio repleto de descobertas e novas experiências. Foi um dia inesquecível de integração. Após a trilha lancharam e se divertiram para valer. Esses valiosos momentos, são oportunidades de promover o aprendizado além dos muros da escola, permitindo que as crianças levantem hipóteses, descubram novos conhecimentos e vivenciem na prática o que aprenderam.

Agradecemos imensamente pelo carinho e disponibilidade do Sr. Dorly e a Sra. Sônia.