Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Imagem do Banner

Regulamento

Nosso regulamento define direitos e deveres que buscam tornar a convivência o mais harmoniosa possível, sempre respeitando o aluno, responsável, professores e funcionários.

01 - Horário das aulas:

Turno da manhã - 7h20minàs 11h45min Turno da tarde - 13h10minàs 17h15min.

02 - Horário de atendimento externo da secretaria:

2ª a 6ª feira - Das 8h às 11h30min Das 13h30min às 17h. Durante o período de férias, só haverá expediente na parte da manhã (das 8h às 11h30min).

03 - Horário de atendimento dos professores:

Deve ser marcado horário com cada professor, individualmente.

04 - Uniforme:

O uniforme é obrigatório. (Tênis somente branco ou preto, bem como as meias).

05 - Faltas:

Em caso de faltas de aluno às aulas, estas só serão justificadas mediante atestado médico e só mediante a apresentação deste atestado é que o aluno terá direito de fazer a prova à qual não compareceu, pagando a taxa devida.

06 - Entrada, Saída e Mensalidades:

Não será permitida entrada de alunos fora do horário marcado. (Não insistam por favor) Não será permitida saída de alunos, antes do término do período das aulas. (Não exijam exceções). É indispensável estar em dia com as mensalidades do Colégio.

07 - Dispensa:

O aluno só será dispensado, justificadamente, de Educação Física, mediante Atestado Médico, especificando: Período dispensado e motivo.

08 - Comportamento:

Nas dependências do Colégio, o aluno deverá comportar-se de modo que:

a) Respeite a todos;

b) Tenha atitudes adequadas em cada aula e fora dela;

c) Tenha uma atitude livre, consciente e respeitosa com todos e com tudo.

09 - Hábitos:

Todo aluno do Colégio São Bento deve adquirir estes hábitos:

a) Assistir diariamente todas as aulas;

b) Prestar atenção nas aulas;

c) Estudar de duas a três horas em casa;

d) Jamais vir à aula sem a tarefa feita;

e) Ser pontual ao horário;

f) Uniforme para o Esporte à tarde: Camiseta do Colégio ou branca com short ou bermuda bordô;

g) Vir à aula, todos os dias, com UNIFORME COMPLETO.

10 - Participação dos Pais:

Todos os pais tenham a liberdade de chegar à direção e trazer suas sugestões, propostas para um maior dinamismo do Processo Educativo e uma maior participação da Família no Colégio. O Colégio São Bento oferece todas as possibilidades para você ser uma pessoa bem sucedida na Vida!