Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Imagem do Banner
Imagem do Banner

Histórico

O Colégio São Bento, uma instituição católica, com filosofia cristã, tem como objetivo primordial o desenvolvimento integral da pessoa humana. O Colégio São Bento iniciou suas atividades educativas, em 1945, com o nome de "Casa da Criança Nossa Senhora de Fátima".

Criada pelo Círculo São José da Paróquia São José, a Casa da Criança contou, inicialmente, com a colaboração de pessoas abnegadas e generosas como Dona Maria Zilli Thomé e Dona Cici Napoleão.

Em 1952, as Irmãs Beneditinas da Divina Providência assumem a Casa da Criança e, com seu amor ao trabalho e sua grande confiança na Divina Providência, fazem crescer a pequena escola, na época Jardim de infância, transformando-a em COLÉGIO SÃO BENTO.

A partir desta data o Colégio São Bento dinamiza sua missão educativa fundamentada nos princípios cristãos, nos valores morais, culturais, espirituais e sociais, procurando desenvolver suas atividades em prol dos seus educandos, buscando uma educação integral-libertadora.

Com o passar dos anos o Colégio São Bento foi se desenvolvendo e progredindo dentro de suas possibilidades econômicas-financeiras, investindo sem cessar nos seus diversos setores, procurando responder às exigências do tempo.

Nossa missão é de Educar para a Vida! É levar a pessoa a se transformar e transformar a sociedade, assumindo uma postura de vida com dignidade, honestidade e liberdade!

Quem passa pelo Colégio São Bento leva: o senso de divino, o espírito humano, amigo, fraterno, o senso de organização, ordem e disciplina.

Acreditamos num COLÉGIO SÃO BENTO dinâmico, progressivo da HUMANIZAÇÃO.

Sob o lema de São Bento "ORA ET LABORA" e sob o seu próprio lema "PROMOVE E INTEGRA", Colégio São Bento vem desenvolvendo sua meta prioritária:

EDUCAR E FORMAR A INFÂNCIA E A JUVENTUDE PARA A VIDA,

.. PARA A SOCIEDADE E

.. PARA A IGREJA!!!